domingo, 11 de dezembro de 2011

A dificl arte de emagrecer!


Eu sempre acho que focamos na alimentação e na prática de exercícios para perder peso, mas acho que existem outros fatores que influenciam na nossa dieta, que interferem para não atingir o sucesso!!!
Principalmente o fator psicológico, principalmente no meu caso é o meu maior desafio. Durante a semana faço certinha “minha dieta”, como de 3 em 3 horas, não como fritura, refrigerante, mas chega o final de semana libero geral, afinal de contas, a semana inteira eu estava na linha e acreditava que merecia um descanso.
Qual o resultado da orgia alimentar? Engordei!!! Mas acredito que isto não foi o problema, o verdadeiro problema é que no dia seguinte eu relaxei também e depois disso foram mais dias de “liberdade” !!!!
O problema desta “liberdade”, é que engordei 8 kg, que agora estão muuuito difícil de perdê-los.
A lógica seria ser contra qualquer “liberdade” na dieta, pois a pessoa que luta contra a balança infelizmente não pode ter este luxo, a pessoa que é ou já foi obesa, não consegue pensar com a cabeça do corpo atual (magro), você esta ótimo de corpo, mas de mente não, você ainda esta na batalha.
Ultimamente estou muito preguiçosa e desanima, adorava caminhada, o problema é que me olho no espelho e fico mais desanimada.
Eu estava com 95 kg, é normal você ganhar peso, mas com o meu descuido eu fui para 103 kg, portanto eu ganhei mais de 8 kg em 5 meses!!!!
Dia 07/12 resolvi voltar a minha rotina, fui a uma nutricionista.
Estou seguindo as recomendações dela, mas também estarei tentando a “Dieta dos 2 dias sem carboidratos”.
O que eu quero dizer é que por mais que focamos em ter uma alimentação saudável e fazer exercícios diários, será que não deveríamos prestar atenção também no que faz a gente sair dos trilhos? Pois afinal de contas, não são estes deslizes que são os verdadeiros culpados pelas nossas falhas?
Preciso emagrecer urgente, para as festas de final de ano, pois ano passado eu comi o que tinha vontade, e engordei 3 kg (total natal e réveillon), depois consegui recuperar, mas este ano estou muito acima, e não posso me dar o “prazer” de engordar.
Um abraço a todos, Karina.

2 comentários:

  1. Amiga adorei seu blog, e tenho a mesma dificuldade que você e acho que todas as gordinhas sofrem com isso. Mas vamos em frente, um dia seremos magras e pensaremos como magras. beijos Cris

    ResponderExcluir
  2. Olá muito bom seu o blog,também tenho a mesma dificuldade que você,eu estava lendo o comentário da Cris e me lembrei de um livro, gostaria de indicar a todas que se interessarem,isso ajuda e muito viu meninas!
    O livro "Magra não!Gorda em recuperação" Mais do que emagrecer.Esse livro é para quem quer parar de ganhar e perder 1, 2, 3 ou mais 50 quilos durante toda a vida.Come, engorda, faz dieta emagrece. Magra? Nao. Gorda em recuperação. Mostras que é preciso encontrar e manter um equilíbrio. Acabar com esse efeito sanfona. Definir o que somos o que queremos e direcionar nossas forças para nunca mais sair do peso que desejamos. Emagrecer, todo gordo consegue uma, duas, três, até mais de vinte vezes na vida. Mas porque será que todos terminam se perdendo quando acham que estão magros? O que será que está faltando na nossa cultura de tantas dietas e soluções mirabolantes para perder peso. Vamos guerrear contra balança!rsrsrs
    Bjsss
    Luh

    ResponderExcluir